segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Death - Spiritual Healing (1990)




Antes de mais nada
Hail Death!!! Hail Spiritual Healing!!!
O terceiro álbum de estúdio dessa Epifânia sonora chamada "Death" traz uma abordagem lírica BEM menos gore e menos brutal, porém muito mais melodiosa e trampada (mesmo assim elas são pesadíssimas).
Esse é o ponto de partida da "progueza-death", nenhuma outra banda consegue imprimir tanta melodia e tanto peso juntos desde então, dessa vez Chuck conta com line up com ex-membros do Agent Steel e Massacre pra gravar a monstrera doida.
O Ponto gozante dos albuns do Death sempre foram os riffs, e esse num é exceção! O desde a carrancada da própria "Spiritual Healing" passando pelas guitarras chorantes do ínício de "Within the mind" até as arranhadas de "Defensive Personalities"
A Minha favorita desse petardo, se chama "Genetic Reconstruction" não só pela entrada só de guita, mas pela linha vocal esplendida, pelo solo pandemônico e principalmente pela bateria, Bill Andrews (ex-Massacre) nessa música ele se superou, ele alterna entre simplicidade e piração ritmíca, a levada de batera do solo é quebrada em milhões de caquinhos e as viradas são lindas e simples, nessa música a Batera é a cereja do bolo!
Chuck de fato é um dos melhores guitarristas/compositores que já andou por esse planeta, ele é centenas de vezes mais musical do que os guitarristas de seu nível técnico, sua obra deixa isso claríssimo
Gênio desse século! os anos noventa foram marcados pelo grunge???
EU FICO COM DEATH!!!

Speak No More Lies

Tracklist:

1 Living Monstrosity
2 Altering The Future
3 Defensive Personalities
4 Within The Mind
5 Spiritual Healing
6 Low Life
7 Genetic Reconstruction
8 Killing Spree

Nenhum comentário:

Postar um comentário