domingo, 13 de novembro de 2011

Black Sabbath - Never Say Die! (1978)




Continuando o especial Black Sabbath , aqui no Koma Zine , desta vez o play homenageado é o oitavo da carreira dos britânicos e o último de estúdio com Ozzy Osbourne nos vocais , onde o álbum traz vários elementos de jazz , bem diferente dos outros álbuns que chegavam mais perto do rock progressivo que quando o Black Sabbath começou , foi uma das influências .
Com a mesma formação Ozzy Osbourne (vocal) , Tony Iommi (guitarra), Gezzer Buttler (baixo) e Bill Ward (bateria) , Ozzy tinha saído da banda em 1977 , depois do lançamento de Technical Ecstasy (1976) , depois de uma turnê não muito bem sucedida , enquanto esteve fora do Sabbath experimentou composições com o ex- Fleetwod Mac: Dave Walker . A faixa que chegou mais longe de Never Say Die! foi Junior's Eyes , que foi apresentada em um programa de TV , Ozzy volta para a banda em 1978 e se recusa a gravar qualquer material escrito com Dave Walker , onde atrasou ainda mais o processo de gravação do cd , eles reescreveram todas as cançãoes .Gravado no Sounds Interchange em Toronto (CAN) , de janeiro a maio de 1978 . O play abre com a rápida faixa título , seguida da maravilhosa Johnny Blade com um começo lindo de teclado onde Don Airey fez participação nas partes dos teclados no álbum , e prepare-se vc que não conhece esta música para ficar cantarolando a todo o momento Johnny Blade , mais uma homenagem dentro do rock para os Johnnys que nem este colaborador kkkkkkkk , seguindo com o álbum vem a fantástica Junior's Eyes que é a primeira do cd que onde vc já ve muita influência de jazz , mas ainda sim uma das mais pesadas do álbum , onde continua com A Hard Road onde Bill Ward faz o backing vocal  , seguida de Shock Wave com um dos puta solo foda , continua com Air Dance que tem uma influência total de jazz , a favorita deste álbum do colaborador que vos escreve Over to You , a sequência continua com a instrumental "jazzista" Breakout , e o álbum encerra com uma grata surpresa aos fãs com Swigin The Chain onde é cantada pelo baterista Bill Ward , que inclusive arregaça na voz tbm , com um agudo bem interessante nos 02 min e 30 da faixa !!! Never Say Die ! foi muito criticado pelos fãs e pela midia e as faixas Air Dance e Brekout viraram motivo de raiva para os fãs mais assiduos da banda , que desejavam uma volta ao peso original .
O álbum até rendeu uma turnê de sucesso que foi filmada no DVD Never Say Die! , ela terminou , quando o maior sow da turnê teve que ser cancelada depois de Ozzy não aparecer para tocar , por que ele estava dormindo bêbado em um quarto de hotel em que estavam hospedados .Um fato que também ajudou para a queda da banda , onde Iommi fazia longas sessões de improviso nos shows , que duravam cerca de 1 hora , e Ozzy ficava muito irritado , e disse : " Eu sempre vi o Black Sabbath como uma banda de rock ! Iommi queria dar outro segmento á banda , o Sabbath não é uma banda de jazz e sim de rock ! "Nota - se que o cd não foi muito bem aceito , por que no álbum ao vivo Reunion(1998) um dos principais do heavy metal da história , não é apresentada nenhuma faixa deste play !
E este é o último cd com o Madman Ozzy Osbourne , onde ele foi demitido por causa de abso de drogas e álcool , onde foi recrutado para seu lugar Ronnie James Dio (ex-Rainbow) e pela primeira vez a formaç/ao é trocada , que era a mesma durante 10 anos quando eles começaram e depois de 8 álbuns lançados , e em 2012 promete-se um novo álbum com essa formação depois de 34 anos , mais depois de Never Say Die ! , o vocalista Ronnie James Dio entra na banda e é lançado o álbum Heaven & Hell (1980) , onde mais uma década chegava e o Black Sabbath , voltaria ao sucesso de novo , com a nova formação , logo mais o álbum Heaven & Hell será postado aqui também , mais esta semana é especial , com a formação , onde tudo começou ....

Baixe o último clássico desta formação

Tracklist
1. Never Say Die – 3:50
2. Johnny Blade – 6:28
3. Junior’s Eyes – 6:43
4. A Hard Road – 6:05
5. Shock Wave – 5:15
6. Air Dance – 5:17
7. Over To You – 5:23
8. Breakout – 2:35
9. Swinging the Chain – 4:07




Nenhum comentário:

Postar um comentário