terça-feira, 15 de novembro de 2011

Black Sabbath -Master Of Reality-1971




"revolution in their minds-the children start to march....."(Children Of The Grave )mais um da sequencia Especial Black Sabbath!!!
1971 - mais uma Pedrada do Black Sabbath, seu 3 disco de estudio com a formação mais que clássica intacta Tony Iommi - Guitarra, Geezer Butler - Baixo, Ozzy Osbourne - Vocais, Bill Ward - Bateria -Produzido por Roger Bain
Trazendo todo seu peso absurdo e sua temática sombria. Nota-se logo de cara que Tony Iommi toca a guitarra afinada um tom e meio abaixo do tradicional acompanhado por Geezer Butler que também toca na mesma afinação, o dó sustenido.Mudanças a parte esse disco levou o Black Sabbath a grandes colocações como o oitavo lugar das paradas britânicas e o quinto nos Estados Unidos.O album Encabeça Sweet Leaf como faixa de abertura, a tosse no começo da música é de Tony Iommi devido à fumaça do baseado de Ozzy que, inclusive, diz não lembrar de PORRA!!!KKKK nenhuma do período de gravação desse disco.After Forever na sequência com sua linha de baixo absurdamente marcante e pegada cheia de Groove Abrindo espaço para Instrumental Embryo digamos "celta" que faz uma abertura majestosa para a BEM AVENTURADA Children Of The Grave, cara essa música É FUDIDA !!!consegue ter um Riff Completamente Pesado maligno,emocionante,Apoteótico e uma pegada que diz assim "HEAVY METAL PORRA" trabalho digno dos DEUSES DO METAL musica de BANGEAR do começo ao fim sendo também um dos 3 singles do Album juntamente com Sweet Leaf e After Forever temos na sequencia uma das composições mais emocionantes compostas  NO MUNDO !!!!logo quando ouvir essa canção instrumental certeza que vai concordar com essas palavras, essa música tem passagens celtas e eruditas e da de encontro com a PESADONA Lord Of This World que tem aquele começo bastante carregado desembarcando num clima completo SABBÁTICO se é que você me entende ?!! essa canção traz um solo absurdamente inspirado de Tony Iommi acompanhado de uma fantastica linha de baixo presente o tempo todo,e ai nessa altura do campeonato que o Black Sabbath nos surpreende mais uma vez com a canção Solitude que eu poderia chamar de "cantico dos canticos" pois se ouvesse uma igreja Do Metal essa Canção seria para chamar os espiritos dos Antepassados Metálicos kkkk parece viajem minha né? kkk mais não é; ouça e tire suas conclusões, varios elementos celtas como flautas e sinos podem ser ouvidos juntamente a voz maravilhosa de Ozzy a guitarra e o baixo de Tony E Geezer, essa musica substitui o baseado certeza !!!! vai por mim kkk e apresenta também o tema final Into The Void essa música é uma grande pedida pra dar uma trepada!!! certeza faça esse teste ela é ao mesmo tempo sexy e extremamente pesada como tudo que o Black Sabbath toca, seu Riff é marcante demais e sua levada te faz viajar o mais longe possível te levando para outra dimensão!!! e ainda como se não bastasse ela da uma acelerada fudida Mostrando do que Bill Ward é capaz !!! o disco é curto porem um petardo absurdo de uma qualidade absurda e musicas completamente pesadas fugindo de tudo aquilo que as outras bandas faziam na época, comemore a volta mais que esperada do BLACK SABBATH com esse álbum que é junto com os dois primeiros,o auto intitulado Black Sabbath(1970) e Paranoid(1970) a Santíssima Trindade do Sabbath

CÚriosidades: Canções desse álbum foram também gravadas por uma variedade de bandas.
"After Forever" foi gravada por Biohazard para o álbum Nativity in Black, um álbum tributo ao Black Sabbath,Aurora Borealis para o álbum Hell Rules: Tribute to Black Sabbath, Vol. 2 e Deliverance no seu álbum de 1992, What a Joke.

A música "Solitude" foi gravada pela banda inglesa de doom metal Cathedral como uma faixa bônus para a versão europeia do álbum tributo ao Black Sabbath Nativity in Black de 1994, e depois por Ulver no seu álbum de 2007 Shadows of the Sun. A música também foi gravada pela banda de death metal Demented Saint.

"Into the Void" foi grava pela banda de Stoner rock Kyuss para o split EP Kyuss/Queens of the Stone Age, e pelo Soundgarden no seu EP SatanOscillateMyMetallicSonatas.
A banda de merda(kkkkkk) Godsmack gravou a música "Sweet Leaf" como uma faixa bônus para a edição especial japonesa de seu álbum de 2000 Awake e para o segundo volume da série Nativity in Black.

O riff de "Sweet Leaf" foi usado como base para a música "Sweat Loaf" do Butthole Surfers' do álbum Locust Abortion Technician.

A canção "After Forever", literalmente "Após a Eternidade", inspirou o nome da banda holandesa de Symphonic Metal After Forever.

Master Of Reality-1971
1."Sweet Leaf" - 5:05
2."After Forever" - 5:26
3."Embryo" - 0:28
4."Children of the Grave" - 5:17
5."Orchid" - 1:31
6."Lord of this World" - 5:26
7."Solitude" - 5:02
8."Into the Void" - 6:11

CELÉBRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário