sábado, 12 de novembro de 2011

Heaven & Hell - The Devil you Know (2009)



A proposta do Koma éssa semana é postar Black Sabbath, concordo eta banda foda pa caraio, mesmo num curtindo a primeira formação (que é a melhor pra muitos), eu quis postar algo da formação que pra minha pessoa é a mais linda, Dio, Iommi, Butler e o Appice. Pra mim a melhor formação, ai fiquei numa procura incessante pra achar um álbum bom deles que nenhum dos meus amigos pensaram em postar, logo na cabeça veio essa pérola, ah num é BS ta bom, mas de boa o nome ali num é Black Sabbath, mas porra só no nome porque os integrante são os mesmos, as linhas das músicas são as mesmas, o teor das letras é o mesmo, o trampo de capa é macabro igual, ou seja isso é BLACK SABBATH SIM! E ponto final, mas tenho certeza que alguns iram me xingar e talz. mas foda-se o legal é a  discussão sadia que nossas opiniões causam.
Vamo falar do play do H&H, esse foi o primeiro e último play deles por causa do falecimento do Dio em 2010, triste pois nada mais que o BS perdeu um dos seus principais integrantes. e uma coisa chata que a banda teve que mudar o nome por causa da Sharon esposa do Ozzy que devia estar de chico, mas foda-se, bom voltando ao play, isso pesa uma tonelada e meia, da pra ver bem que eles não perdem esse jeitão "lento" e funebre por assim dizer de tocar, a voz do Dio como sempre foi cabe muito bem na banda e você ve que bandas como Candlemass, Cathedral, e muitas outras bandas de Doom e de heavy metal tem clara influência deles (eu quis citar essas duas bandas pois são bandas de Doom Metal, o verdadeiro Doom que é um heavy quase) pra mostrar que alem do heavy o BS ou H&H ou esses tiuzão zika do baile influenciaram e influenciam gerações, indiferente da formação ou de quem ta no vocal, ou se o play é um pouco mais feliz ou menos feliz, é incrível a facilidade deles falarem de coisas ocultas, é incrivel a capacidade deles de fazerem um som que te prende tão facil, te deixa meio que num clima diferente, toda banda que sabe te fazer adentrar no clima da música mesmo que seja ouvindo em casa ou no trabalho como é meu caso, te prende te transporta. É coisa de REIS do Heavy Metal, Doom Metal, Death, Thrash, Black, Grind e tudo o mais. Eles sabem o que tão fazendo e com muita propriedade.
E mesmo não gostando do Ozzy, esse retorno parece que vai  abalar bangu. Espero que voltem com toda força e maldade que só o BS tem. Seja Dio, seja, Gillan, Martin, Ozzy, ou quem mais for. Os caras podem fazer.
Letras extremamente levadas para o lado negro da força saca só essa parte do som "Fear"

...If there's a Hell and Satan had a daughter
He must have sent her here to hide the flame
We're still afraid
Must be he taught her so well
We've seen some light
So why's it all the same...
Animal vai.
E só pra enfatizar como esses véios eram e são fodas, é o numero de bandas que fazem cover  deles, e bandas grandes num to falando de banda cover que faz cover no manifesto, blackmore's e afins ,to falando de Anthrax, Metallica, Megadeth, Sepultura, Bruce Dickinson, Type O Negative, Faith No More, Cathedral, Pantera, Primus, Soufly, o próprio Ozzy várias mãos ta tocando sons nos tributos da vida ae, o mais famoso pelo que eu sei é o Nativity in Black, um e dois, ambos muito FODASSSSSS.
Aliás o um é mais foda, hahahha, bom mas não vem ao caso o qual é melhor ou qual náo é, o que vale é que tem muita qualidade e influência muitas bandas como ali em cima citado bandas fora do heavy metal também como o FNM ou Primus, que são coisas bem distintas do bom e velho heavy metal tradicionalisssimo do BS ou do H&H. 
E claro que não é só a fase Dio que é importante mas a fase Ozzy também é muito rica músicalmente (repito detesto a voz dele, mas sei reconhecer que o que ele fez pela música em si e princialmente pro Black Sabbath foi algo surpreedente e que merece todo respeito, mesmo achando ele ruim pra porra, tem seus méritos nesse meio que tanto mexe com noassas cabeças, literalmente).
Mas dentre tantas vindas e idas o Ozzy acabou virando o vocal antigo, e numa nice se o Dio tivesse vivo não teriamos a "reunião" que teremos, e que eu acho que pode não durar muito tempo, como ja foi tentado antes e não deu certo, mas foda-se o que vale é que eles tão tentando e vai que eu erro (bem provável, quem sou eu?) ia ser lindo ver mais uma banda que é considerada um dinossauro do rock mundial, eu ainda acharia bem interessante também colocar uma participaçãozinha dos outros vocais Tony Martin e é claro o Ian Gillan,  Glen Hudges, David Donato. è de chorar imagina esses véios cantando tudo junto com o Iommi e cia, e nem precisa ser junto na mesma hora, pode ser uma cantando uma música, eu de fato ia perder a vida ao ouvir "Trashed" com Gillan cantando, iria ser de chorar mesmo, mas isso eu tenho quase certeza que nunca ocorrerá, mas quem sabe teve quem disse que a formação clássica nunca nunca mais ia se unir e olha onde os véinhos tão hoje, trampando firme pra trazer de novo pra gente coisa muito boa.
Como tava falando do Heaven & Hell, o nome da banda é por causa do lp de MIL NOVECENTOS E OITENTA (1980) o próprio Heaven & Hell primeiro album de estúdio do Dio com seus parceiros de disco aqui presentes,  por causa da idiota da Sharon esposinha fofa do Ozzy (o fofa foi pra não chamar de vaca idiota) teve a brilhante idéia de possuir o nome do Black Sabbath pra ela, ebaaaa, sorte que nossos amigos do metal do mal ai tiveram a grande ideia de simplesmente mudar o nome da banda, pois horas você ta num show do H&H e na nice é o mesmo que um show do Black, lindo igual. 

Porra que cd magnífico, que composições, que linhas instrumentais fantásticas, e depois de dois dias de postagem ela chega ao seu fim, eu acho, vai que me vem mais coisa na cabeça pra postar, eu ponho facil facil. hahahha. Gente baixe esse play, gente ouça isso, gente se alimente desses sons. 
 Por isso que eu falo "isso pesa mais que o inferno nas costas e tomando chibatada do cramunhão".

Track List:

1. Atom & Evil
2. Fear
3. Bible Black
4. Double the Pain
5. Rock & Roll Angel
6. The Turn of the Screw
7. Eating the Cannibals
8. Follow the Tears
9. Neverwhere
10. Breaking into Heaven

Pesa mais que o inferno todo nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário