terça-feira, 20 de março de 2012

Slayer - South of heaven (1988)


A mais emblemática banda de thrash de todas as eras está de volta aqui no Koma!!!
SLAYEEEEEER
Após o apoteótico Reign in Blood, a banda entra no estúdio para gravar seu quarto álbum de estúdio, ao invés de METE O PÉ!! a banda decide abrandar os andamentos e caprichar mais em melodia, Também né, como uma banda que criou o Reign in Blood supera o próprio! Ela nao supera, ela cria algo diferente, pq é óbvio que tentar criar algo mais pesado, mais agressivo e mais rápido, nāo soaria natural!
E a diferença é ÓBVIA quando se inicia o lerdo, assombroso e chorante riff que inicia a primeira faixa "South of Heaven"
E em seguida Dave Lombardo IMPERA e mostra o motivo de nāo existirem substitutos a sua altura, a segunda faixa se chama "Silent Scream" e nāo existe a menor possibilidade de lhe faltar vontade de fazer air drums.
Instrumentalmente eu considero esse o melhor play do Slayer, os solos sāo muito mais complexos do que o Slayer está acostumado. E o baixo nāo passa despercebido em nenhum momento, o Araya frita tanto quanto os guitarras, além das linhas de baixo serem a espinha dorsal do som. Assim como os vocais únicos  e incomparáveis de Tom Araya, seu estilo de vocal parece meio desesperado, nāo apresenta grandiosa técnica mas é sensacional.
E lógicamente a bateria, eu repito, ninguém NINGUÉM tem colhões para substituir Dave Lombardo, o trampo dele nesse álbum é maravilhoso,  intenso, visceral! O Peso da simplicidade oscilando com as viradas brisantes, como eu disse antes, Lombardo Impera!
E por fim, nāo podemos deixar de notar a cereja do bolo, "Dissident Aggressor"; SIM ! Slayer presta homenagem ao todo poderoso Judas Priest!
Esse Som é muito Heavy-metal e ouvir uma versāo dela feita por titās do thrash é muito interessante.
Enfim, esses sāo alguns dos aspectos que fazem desse álbum um clássico do thrash, Slayer em seu clímax!

SLAYEEEEEEEERRRR!!!!

1- South of Heaven
2- Silent Scream
2- Live Undead
4 - Behind the Crooked Cross
5 - Mandatory Suicide
6 - Ghosts of War
7 - Read Between the Lies
8-  Cleanse the Soul
9 - Dissident Aggressor (Judas Priest)
10 -Spill the Blood

Nenhum comentário:

Postar um comentário