quarta-feira, 21 de março de 2012

Kansas- Kansas (1974)

A banda de rock progressivo Kansas , foi formada em 1970 , em sua cidade natal Topeka que é localizada no estado norte-americano do Kansas , deste estado foi extraído o nome da banda , junto com o vocalista Lynn Meredith , o tecladista Don Montre , o tecladista Dan Wright e o saxofonista Larry Baker .Essa formação durou até 1971 , quando Ehart deixou a banda para morar na Inglaterra , onde foi substituido por Zeke Lowe e logo depois´por Brad Schulz .
Dave Hope foi substutuido por Rod Mikinski , e Bake por John Bolton , que além de saxofonista era flautista .
Depois de tantas formações , o debut ficou a cargo de Phil Ehart (bateria) , Dave Hope (baixo) , Kerry Livgren (guitarra , piano , orgão , sintetizador) , Robby Steinhardu (violino e harmônia ) , Steve Walsh (piano , orgão e vocal ) , Rich William (guitarra) .
Kansas primeiro álbum dos norte-americanos , lançado em março de 1974 , onde chocou a cena rock da época , com uma mistura que deu certo , guitarra , teclados , violinos em estilo boogie rock , onde antes dos americanos , bandas como a britânica Jethro Tull com um som diferente , com flautas por exemplo .
Kansas álbum produzido pelo americano Wally Gold (Elvis Presley , Lesley Gore , entre outros) , gravado em Nova Iorque no estúdio Record Plant "A " e " C " pela gravadora Kirshner : O álbum Kansas escrito principlamente pelo guitarrista , tecladista e vocalista Livgren , e o tecladista Steve Walsh , haviam sido retirado de todos os grupos . Livgren canções eram geralmente mais longas e mais elaboradas , e Walsh era destaque para as letras místicas que refeletiam seu grande interesse em religiões orientais .
O debut abre com a rápida Can I Tell You , seguida da clássica Bringing It Back , essa canção escrita por Steve Walsh , o curioso é que tem muitas bandas de rock/metal que tem um agrande ligação com o México , onde este som fala do país latino americano .
A maravilhosa balada Lonely Wind vem na sequência para dar uma acalmada , para encerrar o lado A da bolacha Belexes a única deste álbum executada nos shows , e que linha de baixo deste som é de cair o queixo , destaque total para Dave Hope nesse som .
Journey From Mariabronn melhor faixa do álbum na singela opinião deste que vos escreve , mostra claramente a eficiência de Kerry Livgren nas guitarras , onde este som foi inspirado por Heman Hesse's Narciso e Goldmund .
The Pilgrimage faixa que era sobra para o próximo álbum Song For America (1975) , decidiram colocar no álbum de estréia mesmo .
E eis que vem a viagem Apercu faixa essa como a Belexes foram influenciadas pelo som pseudo -asiático de Giacomo Puccini's Turandot , Apercu um dos maiores sons progressivos da história da música , e para fechar a bolacha com maestria , temos a pesada Death Of Mother Nature Suite , com um começo e um fim a lá Rush , e solos magnificos de guitarra .
Kansas uma das maiores bandas dos anos 70 que que no ano de 1974 ano de seu debut eram lançados o debut do Rush (Rush) e Tales From Topografic Oceans e Relayer amobos de 1974 da banda britânica Yes , Secret Treaties (Blue Oyster Cult) , Shining On (Grand Funk Railroad) , são um dos principais lançamentos do ano de 1974 na cena rock .
Infelizmente o Kansas banda que já tem 40 anos de carreira só pisou em solo tupiniquins uma vez em 2002 no rodeio de Jaguariuna , isso mesmo em um RODEIO , e em 2006 eles retornaram a América do Sul e só passaram pelo Chile , vamos torcer para que eles retornem e toque em uma casa decente , que seje o mais rápido possível os fãs esperam ansiosamente por isso !!

 Anos 70

Track list

1 - Can I Tell You
2 - Bringing It Back
3 - Lonely Wind
4 - Belexes
5 - Journey From Mariabronn
6 - The Pilgrimage
7 - Apercu
8 - Death Of Mother Nature Suite


Nenhum comentário:

Postar um comentário