terça-feira, 27 de março de 2012

Deicide - To Hell with God (2011)


Receita Ralph Santolla e Jack Owen para fazer álbuns : pegue sua guitarra, empape ela na areia, toque em velocidades inconstantes e travancadas, mas nāo se esqueça de solar limpidamente.
É basicamente isso!
Esse play tem como diferencial guitarras "secas" e solos "brilhosos" esse é o elemento principal do cd ,  mas é óbvio que nao podemos deixar de lado, a BATERIA MONSTRUOSA e AS LINHAS VOCAIS FODAS!!!!
O Álbum já começa com uma porradaria desgracenta, a música que leva o nome do cd, ja te faz EMPOLGAR! Mesmo com  uma levada frenética e as guitarras pesadíssimas, o refrāo consegue ser acessível, a linha vocal do refrāo cabe facilmente em um musical da disney por exemplo (só nāo peçam pro Benton cantar). E lógicamente, as guitarras choram, de tāo límpido que o solo soa em meio a destruiçāo.
Sem Tempo pra respirar, "Save Your"  já vem cremando seus tímpanos, essa também é uma tempestade de porrada. O Batera com 200 kilo em cada braço, as guitarras arranhadas e ainda assim, toda terminaçāo de frase no verso tem um "mini-riff" marcante! e claro, o solo te mata.
"Witness of Death" tem um trampo de batera destruidor, completamente desumano, e as guitas secas e rançosas dāo ênfase ao solo, que é cristalino.
Agora respire meu camarada, temos uma música cadenciada, Isso num quer dizer que "Conviction" nāo é um dos destaques do álbum, POR QUE ELA É FÁCIL umas das melhores do play !  E QUE SOLO!
Em seguida temos a "Empowered By Blasphemy" que tem uma levada intrincada e um refrāo foda, essa é a única música do cd que o solo num se destaca, mas num tem problema, pra suprir isso Jack e Ralph colocam 5 solos, só pra você num sentir falta.
Pra num falar de música por música, vou ressaltar outras belezas que num podem deixar de ser mencionadas.
Como por exemplo, "Servant Of The Enemy" ,onde temos uma bateria que dá impressāo que vai explodir, essa música simplesmente tem um fim de refrāo com uma espécie de coro dizendo "die, die, die, die , die", coberto por uma passagem linda que chega a quase ser um solo, na segunda vez do refrāo essa mesma passagem se estende e se transforma em um solo, e na terceira vez ela se estende mais e se transforma em um solo ainda maior, que começa fodamente preenchido mas termina seco e magrelo, BRILHANTE!!!
Outra que nunca deixaria de mencionar é a última música "How can you call yourself a god?".
Essa você só saberia que é do Deicide quando entra o vocal, dá até pra imaginar que o Gary Moore ou o Rory Gallagher fizeram participaçāo nessa música, de tamanho que é o feeling da introduçāo e dos solos
Fim da música é épico, FECHA O PLAY COM CHAVE DE DEMO!

As Letras continuam as mesmas, foda-se a religiāo, morra Deus e os caraio, Mas sempre inteligentes e bem empregadas e; Perceberam o quanto eu falei dos solos aqui? num é exagero é por que é merecido MEMO! as guitarras desse play sāo avassaladoras
Contemple um dos melhores trabalhos da carreira fudida do ato de matar deuses.

WHERE'S YOUR GOD? LIAR!!!

Tracklist

1.  To Hell With God
2.  Save Your
3.  Witness Of Death
4.  Conviction
5.  Empowered By Blasphemy
6.  Angels of Hell
7.  Hang in Agony Until You're Dead
8.  Servant Of The Enemy
9.  Into The Darkness You Go
10.How Can You Call Yourself A God?

Nenhum comentário:

Postar um comentário