quinta-feira, 29 de março de 2012

Claustrofobia - Peste (2011)


Claustofobia É PESTE!!!
No ano do fim do mundo o Claustrofobia lança um álbum apocalíptico, "Peste" é um dos mais incríveis registros que já ouvi!
Pesa uma tonelada, e parece fluir naturalmente de todos os instrumentos. O álbum é completamente em português é uma proposta que o Claustrofobia vem namorando faz tempo
O Play já começa estralando o seu ouvido com a entrada da batera do primeiro som "Peste".  O refrāo é incrivelmente cantante, ja ta decorado na segunda vez que vc ouve!
Esse play é ousado e minuncioso, sem que uma coisa afete a outra, pelo contrário essas características se ampliam. Desde a ousadia de fazer um som como "Nota 6.66" onde muitos trOOs podem torcer o nariz, mas minunciosamente perfeito deixando uma cuíca traçar o ritmo em certos momentos, tanto quanto em "Metal Maloka" onde existem mudanças de tempo muito sutis, isso é muito TRETA de executar , mas parece natural eles, afinal 18 anos tocando juntos dá um entrosamento fudido.
Ta tudo foda nesse play; os solos, as guita, a batera, mixagem, masterizaçao, composição, pegada, backing vocals (porra, os backing vocals do Daniel sāo muito foda ), conceito, PORRA ATÉ A CAPA!!
Metal Maloka e genuinamente Brazuca, dessa vez mais do que nunca!
Nāo só pelas letras serem todas em português, ou pelo samba metal da "Nota 6.66" mas esse álbum é feito diretamente para o headbanguer brasileiro (afinal, num é preciso saber inglês pra curtir metal).
Esse álbum traz de fato um retrato do Brasil, muito mais bem retratado do que qualquer um do Caetano Veloso ou do Joāo Gilberto!!!
"Também, a beleza deste céu, onde o azul é mais azul, na aquarela do Brasil, eu cantei de norte a sul!"

TOMANOCU, Eu quero ouvir música que fale da realidade, eu quero me identificar com a letra! e eu nunca me identifiquei com a letra de uma música que fala do céu que se ve em uma cobertura na praia!
Eu bebo cachaça, eu moro em favela, eu nao estou conformado com as putarias do meu país e eu PRECISO de alguém que fale por mim, em um som que eu curta!
Obrigado Claustrofobia, Pelo Play e por nos dar voz
Ouça e agradeça também!

CLAUSTROFOBIA É PIOR QUE FEBRE

01 Peste
02 Metal Maloka
03 Bastardos do Brasil
04 Nota 6.66
05 Pinu Da Granada
06 Alegoria De Sangue
07 Bicho Humano
08 Vida De Mentira
09 Caosfera
10 Viva

Um comentário:

  1. O cd tá bom demais!
    Realmente o retrato do Brasil, como você apontou!
    As letras são realistas acima de tudo.

    Valeu!

    ResponderExcluir