quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Revelação 2011

Eae Banguers
Continuemos a nomear o que de melhor assolou
nossos ouvidos no ano de 2011, de fato um ano revelador
e isso que Mostraremos agora, as revelações desse ano velho, que ja se foi
Eis os nomeados!


1- Imminent Attack
2 - Nervosa
3 - Ghost
4 - Unisonic
5 - LeatherFaces

1 Imminent Attack - A maior revelação segundo os nossos bacharéis avaliadores do Koma se chama, Imminent Attack.

Thrash Motherfuckers de Barueri!!! Completamente escondida da Mídia, esses 5 malandros fazem um thrash mais do que respeitável, bem reto sem frescuras, justamente o que a gente quer pra moshar e fazer um circle pit.
Ela tem elementos que todos nós amamos, e milimetricamente dosadas pra amarmos ainda mais, essas como,
Vocal característico, todo mundo sabe que banda é na primeira frase e o vocal do imminent attack é simplesmente INCONFUNDÍVEL, sei lá qualé desse vocal ae, sei lá se é sotaque o que é, sei que é foda.
Corinhos, porra o que é melhor que não saber a letra e cantar junto uma partezinha só, Corinho é muito foda
Entre outra caralhada de coisas. Só ouvindo memo

Como eu disse anteriormente, eles são pouquíssimo divulgados (porra metalmedia!? qualé!?) e tiveram seu momento de estrelato abrindo o show do Nuclear Assault, e na minha humilde opinião, Foi o Melhor show da noite
Demonstraram muito mais competência e animação que os veteranos, agora me diz
POR QUE, POR QUE eles são tão pouco divulgados? Tem que ver issae

Pra galera ter uma idéia, num achei um blog de download com o som deles (somos os primeiros *___*)
fiz uma compilação com as músicas que consegui baixar do reverb nation, uma delas inclusive não consegui e tive que pedir pra membros da banda me enviarem, temos que Divulgar esses caras ae galera! PO!

Baixe aqui saporra!

2 Nervosa - Hail, Mais Thrash metal pa nóis! Nervosa é uma banda só de garotas que iniciou suas atividades em 2010, mas teve a formação atual completa só em Agosto de 2011. Desde então é show atrás de show, essas minas num saem do palco e o nome só tá crescendo. Também né, é muito foda mesmo, as composições são do caralho e as minas arregaçam ao vivo. A Guitarra, Prika Amaral Vishhhh.... é a verdadeira Great Kat Brasileira, mó pegada desgraçada, parece que ela ta passando a palheta no seu ouvido, e a voz? de onde sai aqueles guturais???


Aliás, falando em voz, a vocalista Fernanda Lira bota muito ogro no chinelo, Um puta vocal fudido com um gutural muito potente, as vezes em notas agudas! Ducaralho! E Sem contar a surra que a bateria leva nas mãos de Fernanda Terra, mó mão pesada da porra, vários levadas com aqueles detalhes, que acabam virando a cereja do bolo, muito foda!! E Também Karen Ramos outra que esbanja presença de palco e pegada. Porém ela não faz mais parte da banda, uma pena.

O Que também é uma pena é que as minas não tem nada gravado ainda, mas a demo ta por vir e a com produção dos caras do Korzus. Então se prepara mermão!!
o as info das Garotas aqui: www.nervosa.com.br

3 Ghost - Ghost é uma banda genial, seguem o marketing que fez o Slipknot famoso, daquelas tipo "quem será que toca??? Todos os integrantes são envoltos em espécies de batas, com Maquiagem pesada e toucas que não deixam que seus rostos sejam vistos.

O Vocalista é o único que "mostra o rosto" com uma maquiagem pesada e um modelito o parece ser um Papa do coisa ruim, Um Papa do Caído. Enfim nada disso seria lá grande coisa se a música não fosse boa, Apesar de bem simples as composições são bem feitas e muito pegajosas. O Vocal apesar dessa cara de "quero ser malévolo" canta com uma voz um pouco diferente e muitas vezes doce, exercendo uma fluência excepcional. Uma banda muito boa.
Pena que num vou por nada pra download aqui

4 Unisonic - Unisonic é nada mais nada menos que a Volta de Michael Kiske aos palcos, e adivinhem quem é um dos guitarras??? Kai Hansen, o Próprio. O retorno dos dois na mesma banda (não projeto) é uma glória pro metal. Sem contar que o Resto grupo conta com outros grandes nomes, como o Baixista, Dennis Ward (Pink Creamy 69). Com um timinho desses num dá pra esperar pouco.

Pouco não esperamos e pouco não tivemos. Apesar de apenas duas faixas lançadas, já da pra notar a pegada do baguio. Michael Kiske, mesmo moderando seu talento impressiona, e os refrões muito melodiosos. O álbum completo ta pra ser lançado em março. Aguardemos ansiosamente.





5 - LeatherFaces - LeatherFaces, num é exatamente uma revelação, por que eles são foda já faz muito tempo. Mas o que colou pra consagrar essa galera dentro do underground foi o primeiro EP dos Mininos.

Em 2011 saiu um EP dos manos e ta muito bem gravado, ta muito foda. Esse tem uma linha Heavy/Thrash com muita muita influência de Accept. Muito Heavy Metal, é um metal puro e sem influência dessas frescuragens de hoje em dia, é Raiz. Sem contar que é muito bem executado, os integrantes imprimem vossas identidades sem distoar. Esses merecem muita divulgação também, merecem mais reconhecimento, é nacional, é paulista e é foda
E esse EP além de começar com uma virada safada no início da primeira música, ele tem de tudo, vocal rasgado, solo feeling, corinho e até duelos de solos.
Aliás tem solo pra porra nesse EP.
Eles já foram Citados aqui por nós, reveja.

LeatherFaces

Curtiu a lista? Sim ou Não
Teremos outras

14 comentários:

  1. viche cade o LIKE A TEXAS MURDER, CERBERUS ATTACK, METALLIC,BAABA DE SHEEVA,MANICOMIO, PDN,MARTIRIA, O IMMINENT E O LEATERFACES EU CONCORDO (MAIS O LEATHER QUE DIVULGA MAIS O MATERIAL E EU ACHO MAIS AUTENTICO) CONCORDO MAS AS OUTRAS NEM TEM NADA MUITO DIVULGADO...PIFIA A LISTA...MINHA OPINIÃO, TINHA QUE SER MAIS PESQUISADO QUE TEM BANDAS COM MAIS MATERIAL OU MELHORES, UNISONIC DEVE SER FODA NUNCA OUVI MAS QUEM TA NA BANDA SÃO ANIMAIS, MAS COLOCAR NA MESMA LISTA QUE TRÊS BANDAS NACIONAIS QUE TÃO AINDA NO "UNDERGROUND" ACHO FODA PQ SÓ PELOS NOMES OS CARAS JÁ SÃO GRANDES TIPO O CHIKENFOOD BANDA NOVA COM NADA MENOS QUE 5 MANOS QUE SÃO DO CAPETA, NÃO MERECE SER NOMEADA COMO REVELAÇÃO (MINHA OPINIÃO TAMBÉM, MESMO SENDO UMA BANDA NOVA)O GHOST É RUIM PRA PORRA DA LICENÇA..SHAUHSUAHSUAUS...QUANTO AO NERVOSA ACHO QUE ELAS TEM UM PUTA FUTURO MAS TEM QUE EVOLUIR EM MUITAS COISAS, INSTRUMENTAL E VOCAL, NÃO ACHO QUE O VOCAL DA FERNANDA É RUIM, MAS TBM NÃO É TÃO PERFEITO ASSIM. BOM SEI LÁ COLOQUEI AQUI MEU COMENTÁRIO. MALS SE AGREDI ALGUÉM....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tem umas 5 bandas que vc falou ai que foram reveladas agora pra mim num fazia ideia agora tem outras ai também que é revelação pra vc porque pra mim já são bandas conhecidas
      bom outra coisa esse pensamento seu caro Joey num é muito rspeitoso por que poderia dizer que muitos musicos ai desta lista são tão bons quanto e até melhore (Alguns) que outros internacionais que não pelo fator (fama) que foi levado em conta por você e sim a qualidade dos musicos fez com que eles estampasse a pagina do Koma em Revelação o CHICKENFOOT pra você que mandou estudar e pesquisar é uma banda de 2008 que lançou seu otimo primeiro album em 2009 sendo banda revelação do ano de 2009 faça a conta meu amigo 2008,2009,2010,2011, ja faz um tempo não ? quanto ao Ghosth ser ruim? bom ai é um gosto seu eu particulamente também não gosto nem sempre temos revelações boas na vida certo? mais não deixam de ser revelação , quanto ao Nervosa apesar de num ter um cd muitos mais muitos ja ouviram o som delas incluindo ir ao show e muito mais ensaios e gravações do album que será lançado este ano e será uma grande revelação pois o titulo ai em cima é banda revelação e não ALBUM REVELAÇÃO há muitas formas de conhecer uma banda cara amigo!! sobre a banda bom novamente falo a opinião sobre ser boa ou ruim é sua ! esta lista que vocçe Julga PIFIA foi muito bem pesquisada procurada nomeada pois ultilizar do termo Undergroud serve mesmo pra divulgar as coisas pois algo Undergroud ( com a definição da palavra significa em portugues "subtterraneo" algo muito muito longicuo de dificel acesso sem divulgação pra se tornar uma revelação !!!! não é o caso dos nomes escolhidos na lista que fazem musica para todos ouvirem e eles querem isso viu pode ter certeza ..........desculpa se magoei alguem !!!

      Excluir
    2. Ok Joey Agradeço sua opinião
      Porém existem algumas inconsistências, permita-me!

      Like a Texas Murder foi revelado em 2010, inclusive o primeiro Play deles está no Blog, Cerberus Attack a demo é de 2009, Manicômio também consta aqui, porém a banda está inativa, O ChickenFoot é de 2009
      As outras não conheço, perdoe-me
      Porém ae é que está, Desmidiados não são revelados
      voce pode conhecer uma das melhores bandas do mundo, mas se ela não esta a mostra ela não está revelada!
      Quanto a sua opinião sobre o Ghost, independente da banda ser boa ou não, ela foi uma das maiores revelações de 2011, iniciando suas atividades em meados de Março e ganhando proporções internacionais antes de agosto!
      E o Unisonic ja tem shows marcados internacionalmente com duas músicas lançadas, se isso não for revelação, eu não sei o que é
      Espero ter elucidado seus questionamentos sobre a postagem e peço que caso existam questões futuras, que elas sejam em formatos de perguntas

      Digão e
      Koma Team agradecem

      Excluir
  2. 1° Texto mal elaborado
    2° Bandas mal selecionadas, não incluo nessa Leatherfaces e nem Imminent Attack, pois realmente são mto boas. Mas parece que vocês colocaram as primeiras bandas que vocês viram no youtube!
    3° Nervosa tem que crescer muito como banda, não digo que são ruins, mas não colocaria como revelação, não ainda.
    4° Ghost? Não tinha banda melhor pra colocar? isso só reforça a minha idéia de que vocês colocaram as primeiras bandas que viram no youtube.
    5° Não consigo entender porque Unisonic ta nessa seleção, sinceramente. Vocês deveriam ter pesquisado melhor.
    6° Acho que a escassez desse blog ta demais! Então por favor, reformulem seus conhecimentos sobre "REVELAÇÃO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ola Bia
      Agradeço que tenha lido o Koma, vou responder suas questões no mesmo formato que elas foram fomuladas
      ok?

      1° Eu é quem elaborou o texto, Muito Obrigado!

      2° Agradeço o seu interesse Bia mas não é necessário que você inclua bandas na nossa lista, temos uma "banca de bacharéis" (mesa de bar) que selecionou em formato de votação entre 16 bandas concorrentes
      Eu particularmente gostei muito da seleção e das colocações, pena termos opiniões diferentes
      porém, debate é sempre bom

      3°Sim, o Nervosa tem que crescer muito, é uma banda que almeja grandes realizações, mas isso significa que elas não sejam grandes já. Eu as colocaria como revelação sim (tanto que coloquei e a votação apoiou)
      Tanto porque o primeiro show dessa formação foi em Agosto e sem ter nada gravado, a banda ja tem shows marcados com Exodus e Claustrofobia; Exumer e Artillery; e são praticamente headliners de alguns festivais. Então eu acredito isso ser motivo o suficiente.

      4° Sim, Ghost! A questão não é a melhor banda e sim a banda revelação! e na própria postagem explica por que o Ghost foi revelado! Eu discordo da sua idéia pois participei das "reuniões" (bebedeiras) que finalizaram nesses 5 primeiros colocados. Nosso bar num é grande o suficiente para colocar 5 bandas entre as 5 primeiras do Youtube.

      5° Eu consigo entender por que o Unisonic ta nessa lista, pesquise sobre eles que você entende também ;)

      6° Agradeço que tenha lido nosso Blog e agradeço que tenha tentado apontar pontos que possamos melhorar, precisamos de leitores com opiniões fortes porém dos pontos que você apontou só encontrei inconsistências nos seus questionamentos. Pode ser por ponto de vista, não sei ao certo
      Seria interessante se você me mostrasse um link do seu texto com sua lista em seu Blog
      quem sabe eu consiga entender com um exemplo específico!

      Digão e Koma Team agradecem

      Excluir
  3. só aceita coments a favor, criticas não.bem tipico isso.!!!!
    bom então vamo ser a favor..o leatherfaces e o imminent attack é a unica coisa mais ou menos certa nesse post...

    criticas nem sempre são destrutivas, e sério se duas ou três ou 4 que seja, deixaram suas opiniões expostas aqui pode ter certeza que mais 10 pensaram o mesmo mas por pura preguiça não digitaram nada. fora os outros que elogiaram por elogiar...ficu porco esse post, mal pesquisado e mal concluido...expressar opinião sobre o post num é o que ta pedindo ali???!!! ou expressar só o que querem ler...

    ResponderExcluir
  4. o blog aceita criticas porem toda critica precisa de um fundamento . Foram escolhidas as bandas do topico acima pelos metodos e criterios adotados pelo blog que por meio desta foi levado a escolher as bandas da postagem, quem não quis deixar sua opinião te diversas explicações assim como vc mesmo explicou,podem ter gostado e não quiseram acrescentar nada
    já ouviu a historia de quem cala concente ?
    outros mesmos nem chegaram a ver a postagem ou mesmo o blog a opinião é válida e bem vinda contanto que haja realmente algo a ser dito e levado em consideração ....

    ResponderExcluir
  5. então o leather não é de 2011... o imminent attack tbm não.....

    o play no do LATM é do ano passado 2011...o ep do cerberus é do ano passado 2011

    quando citei o chickenfood foi em modo de exemplo..naõq ue foi criado ano passado....mas sim por não ser uma surpresa ser algo muito bem feito por quem esta na banda....

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Opa
    Olá você da Metal Media
    beleza

    poxa perdõa, eu acho sim que a banda está sendo mal divulgada, mas opiniões são divergentes e não há nada que possamos fazer sobre isso né?

    Perdão, se eu acredito que a divulgação de uma PUTA BANDA FODA como o Imminent Attack podia ser maior, porém eu não entendo de divulgação, peço desculopas pela minha ignorãncia

    Porém o nosso zine é muito pequeno para ter uma divulgação maior,
    E a divulgação não é ilegal! As músicas disponibilizadas aqui, estão no site Reverb nation
    uma não estava disponível, é verdade
    Por´me a própria banda nos disponibilizou

    e se quiser nos contatar, pode utilizar os seguintes e-mails
    digolatra@gmail.com
    orificioanal@hotmail.com
    ou
    rodrigo.alves@apple.com

    se procurar melhor, pode verificar na seção
    "colaboradores"
    que o e-mail principal de cada um de nós
    lá se encontra

    Agradeço a atenção!!!

    ResponderExcluir