quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Melhores de 2011

Caros leitores,amigos,apreciadores,admiradores,senadores (rimou ...)
Irmãos dessa grande bagaça!!! Chegou a hora de relembrar o que de melhor foi feito lançado tocado e cagado no ano de 2011 e graças a opinião de vocês Leitores assíduoa  escolhemos os melhores dos melhores de 2011, e vamos postar aqui durante estas semanas !!! tirando o Koma das traças de 2011 e trazendo o para o presente ano de 2012 vamos começar uma saga dos melhores artistas e compositores com seus melhores trabalhos shows e lançamentos para o nosso mais que precioso paladar musical, se assim posso designar !
chega de baboseira pois como o proprio Blog já diz sem frescuras !!!
começaramos pelos....
Melhores Lançamentos em Compact Disc !!!CD porra

01-Pagan´s Mind –Heavenly Ecstasy
02-Whitesnake –Forevermore
03-Decide –To Hell With God
04-Turisas - Stand Up And Fight
05-Vader –Welcome To The Morbid Reich

Sendo assim teremos disponivel para voces o primeiro lugar desta lista
Pagans Mind -Heavenly Ecstasy 2011

é sempre bom acordar e lembrar que existe uma banda como Pagans Mind
oriundos dos cafundos gelados da Noruega (não são Black Metal) fazem o que eu poderia chamar de Prog metal sem as frescuras pois o que me fode nesse estilo é a necessidade de complicar a musica, passando por vertentes como power heavy thrash melodico os norugas ai sabem muito bem variar e passar por todos esses caminhos sem deixar aquele ar de "vixe nego se perdeu viajou na noia loca e nem se quer terminou a musica com dignidade" que muitas bandas por ai desse estilo tem costume de fazer e se acham pra porra.
Heavenly Ecstasy é o 5 album da banda que já esta na estrada a uns 11 anos aproximadamente
e conseguiram com este album atingir o seu PAMMMZZZZ musical não tem uma canção que não seja fudidaça neste álbum; É impressionante a precisão e a quantidade de detalhes e belas melodias que se encontra neste play musicas com felling pegada peso com, meio começo e fim já que eles mamam na fonte de outras bandas prog que jamais chegaram no nível de composição apresentado por eles neste album e o medo que dá é de que nem eles consigam novamente a façanha de compor algo como este album !
Desde Contact a intro,que nos traz o tema PEGAJOSÍSSIMO Eyes Of Fire
já traz os elementos marcantes do Pagans Mind a sutileza e o cuidado com cada passagem para que nada soe enjoativo ou vazio demais,  refrão de chorar e beber
Intermission trazendo um lado mais comercial a canção ( nada alarmante ou ruim) mostrando que ta na hora do mundo conhecer a preciosidade desta banda ,que solo do caralho essa musica traz é uma das coisas mais belas que pude ouvir em anos,inspiradíssimo!!!!!!
Into The Aftermath é aquelas canções típicas Prog porém levantando aquela questão que eu tomei ali em cima: Fazer uma música com começo meio e fim e tornar ela completa e cheia não soando sem sentido refrão grandiosíssimo e solo mais que absurdamente perfeito tudo se encaixa perfeitamente nesta banda !!!
O próximo tema Walk Away In Silence mostrando um começo completamente inspirado em um dos pais do Prog ( pra mim a melhor banda de todos os tempos ) Queensryche ouça essa musica e tente num lembrar de Take Hold Of The Flame
Revelation To The End traz desde seu riff a sua melodia seu solo uma perfeição inatíngivel a voz de Nils K. Rue não existe igual e nem se enquadra em nenhum padrão ela é versatil trazendo melodia e agressividade nos momentos certos
Follow your way traz a banda conduzida pelo tecladista Ronny Tegner responsável por todos os climas absurdamente perfeitos de todas as canções fazendo elas soarem leves e ao mesmo tempo completamente pesadas a marcação do baixo de Steinar Krokmo é ouvida a todo momento essa música casa perfeitamente os elementos de cada músico desta banda fantástica
Live your Life Like a Dream é quase uma terapia que balada incrível desde sua melodia a sua letra Utopica seu refrão é um mantra para viver essa canção é algo indescritível ouça e tenha sua opinião sobre ela
The Master´s Voice talvez a mais rapida do álbum tem novamente um baixo marcante e um andamento impressionante trazendo mais um vocal diversificado de Nils K. Rue e o Impressinante Jørn Viggo Lofstad esse guitarrista sem duvida é um dos criadores de solos e riffs mais impressionante que eu já pude ouvir a pegada desse guitarrista é algo inexplicável ele soa completo pesado melodioso criativo dentre outros adjetivos o final desta canção descreve tudo isso que eu disse em relação a esse petardo de guitarrista
Never Walk Alone traz mais uma passagem marcante no baixo logo de inicio casando perfeitamente com o teclado trazendo mais um solo impressionante de Jørn Viggo Lofstad a cozinha é perfeita e segura com maestria Stian L. Kristoffersen um mestre dos detalhes suas marcações de bumbo com o baixo são perfeitas esse baterista faz coisas nas canções que a dúvida corre no seu cérebro de onde ele tirou a mão se são somemente duas ou como pode ser tão preciso e tão criativo chegando a lembrar a velha escola de bateristas do Heavy Metal como Nicko Macbrain, pelas suas conduções Neil Peart por suas finalizações pasagens criações nos tons dentre outros mestres das baquetas.
Chegando proximo do fim do album temos a dispensavel When Angels Unite muito melodiosa quase um hino de igreja ou cantiga de roda de escola mais passa batida pois é tão rapida que nem dá tempo de enjoar Create Your Destiny traz Nils K. Rue cantando em tons e melodias grandiosas e de difícil alcance em cima de um riff mais que perfeito um solo MONSTRO e um final digno de uma canção apoteótica ,trazendo o suspiro derradeiro Power of Mindscape que só poderia Ter uma maior duração, perfeita essa tipica canção que se alguem perguntar o que é Pagans Mind?
Você pode mostrar sem medo pois é certeza que a banda ganhará mais um fã, mais uma para a lista de canções indescritiveis que precisa ser ouvida e dadas as devidas opiniões .
ouça mas ouça com vontade até não aguentar mais sem dúvida o melhor lançamento do ano 2011 e sem dúvida um álbum que abriu e abrirá muitas portas para essa banda maravilhosa aqui em nossas terras quentes !!!

Pagan´s Mind - Heavenly Ecstasy - 2011
01.Contact
02. Eyes Of Fire
03. Intermission
04. Into The Aftermath
05. Walk Away In Silence
06. Revelation To The End
07. Follow Your Way
08. Live Your Life Like A Dream
09. The Master’s Voice
10. Never Walk Alone
11. When Angels Unite
12. Create Your Destiny
13. Power Of Mindscape
Total playing Time: 01:06:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário