domingo, 20 de novembro de 2011

Coverdale\Page -1993



Sinceramente galera, não uma tarefa das mais fáceis falar sobre este álbum porque quem já ouviu essa obra prima do Hard Rock sabe do que eu estou falando , sobre David Covedale e Jimmy Page!!! Qualquer cuidado é pouco ao falar sobre essa raridade, enfim vou tentar passar um pouco deste disco .
O projeto que os reuniu era secreto, em meados de 1991.Foi de idéia de Page ter os vocais e a genialidade compositora de Coverdale para um projeto de hard rock mais pesado,já que Robert Plant não se mostrava interessado em reativar o Led Zeppelin muito menos em fazer algo que remetesse ao Hard Rock com Peso . Rolou o convite para umas biritas mais seus respectivos empresários para ver o que rolava, e Coverdale entusiasmado aceitou (quem não aceitaria kkk) conversar e tomar umas cervejas com Page para ver se rolava algo.Dias depois, estavam na casa do guitarrista para algumas jams no estúdio caseiro de Mr Page , um mês depois, estavam assinados os contratos para Coverdale\Page, nome escolhido para o projeto e tudo foi feito em segredo até porque nesta época todos ainda estavam chocados e tentando entender o porque do desfecho final ser um "desfecho final " para o Whitesnake após o FUDIDASSO Sleep Of The Tongue 1989 e sua respectiva turnê fudida !!! Por isso não perceberam e nem se quer sacaram as visitas frequentes de ambos a suas casas e estúdio durante semanas. “Coverdale-Page”, álbum homônimo lançado no meio de 1993, é uma COISA DIVINA que só poderia sair de uma das junções mais historicas de toda história da música e do Hard Rock em todas as galáxias. Mesclando a extraordinaria voz e interpretação de Coverdale e o peso e criatividade das guitarras zeppelinianas de Page.bom há quem diga que Coverdale exagerou um pouco em seus vocais neste álbum e é claro que se tratando de midia sempre há um CUZÃO pra falar merda enfim o coverdale esta cantando como ninguem e como nunca cantou em sua vida, trazendo toda sua voz Absurda em notas agudíssimas remetendo PRA CARALHO a voz do enjoado do Plant , enjoado pois na época do disco disparou comentarios de mal gosto ao colega Page e principalmente ao Coverdale em relação a sua interpretação e seu timbre pois Plant jura , MAIS JURA que Coverdale esta Arregassando suas PREGAS!!! vocais daquela forma para imita-lo copia-lo e bla bla bla todos aqueles caos de vocalista recalcado que perdeu a voz por causa de um baseado !!! kkke as composições repletas de melodia e referências de blues e do velho hard setentista trazendo emoção a cada nota que sai de seu instrumento enfim Covedale nem deu Importância aos comentarios do senhor Plant. E infelizmente ou não,(vale julgar os pontos de vista desta história) vendo que os fins justificam os meios o cd não abriu portas tão douradas assim, segundo David Coverdale os produtores de Jimmy Page foram que logo acabaram com a festa de todos ,pois alguns show no japão lotados e boas vendas não foram suficientes para segurar a ganância  DESGRAÇADA dos produtores de fazer a porra do Robert Plant voltar e surgir uma reunião do Led e realmente isso era real pois em 1994 estavam Plant e Page juntos novamente enfim perdemos mais nem tanto aqui esta o legado ouça mais ouça até morre esta BELEZURAAAAAAAAA musical que faz qualquer um vibrar.
Tente não vibrar com, "Shake my three" musica que abre a Obra !!! essa mesma tocou exautivamente e toca ainda na kiss fm e algumas rádios que dedicam alguma programação ao Rock em si destaque pra voz de Coverdale que esta absurdamente MATADORA logo após a digamos progressiva "Waiting on you" com várias partes diferenciadas e com um refrão fantástico, essa musica tem uma linha de baixo maravilhosa que à acompanha , se destacando o tempo inteiro trazendo um final completamente explosivo ai vem a baladinha bem mais a cara de Coverdale "Take Me For A Little While" se tivesse clipe teria umas 5 minas loiras cabelo Poodle !!! todas se arrastando atras de Coverdale kkk essas coisas bem Hard´s apesar de que todas as musicas são exclusivamente diferentes pois quando você começa achar muito a cara de um vem o outro e faz algo que diferencia tanto Coverdale quanto Jimmy Page , Pride and Joy é um perfeito Rock´n´Roll cheio de Blues Groove e peso totalmente MARAVILHOSO na sequência "Over now" , olha ,ta ai um grande tema para te acompanhar em uma viagem tem um riff perfeito que acompanha a música inteira total estilo Led e aqueles vocais inspirados e interpretados por Coverdale que traz a tona toda sua influência de Robert Plant , que não é nada de mais até porque é dificel não surgirem comparações com qualquer vocalista desse estilo !! ,agora ouça "Feeling Hot" na sequência e esqueça o Led pois essa musica é completamente Whitesnake talvez a mais rápida do play completamente fudidamente um Hard´N´Heavy com um puta solo Rock´n Roll, fantástica, abrindo espaço para "Easy Does it "AI FODE A PORRA TODA nessa hora se já perdeu a noção de tudo, meu amigo ai você já não sabe mais o que esta ouvindo puta música "Led Zeppelin" começa com aquele violão fazendo o riff que vai se mostrar o principal no desenvolver da música e ai quando você menos espera é bombardeado por sua grande progressão !!! Canção completamente imperdível ,"Take At Look At Yourself"  vem pra acalmar e por os pingos nos i completamente radiofônica tema de novela saca ?? puta refrão fantástico que te remete a algo que você já ouviu porem você não ouviu "Dont Leave Me This Way," o que é isso minha gente!!!! Precisava fazer um som desse um TESÃO absurdo num tenho como explicar essa canção se você estiver vivo ainda até esta música ouça ela na maior altura que feeling absurdo ,que interpretação de Coverdale mais uma pancada com "Absolution Blues" essa é a típica música que você começa ouvindo e acha que sabe como ela vai dar continuidade e quando você menos espera ela se torna outra coisa!!! que chamada que essa musica tem , uma bateria endemoniada uma condução que você sente dentro do seu corpo e ai você já começa ficar triste porque o álbum chega ao fim mais o golpe de misericordia se chama "Whisper A Prayer For The Dying" outra musica que você não espera pelo que ela se torna um riff absurdo talvez Sr Page nunca tenha tocado nada assim totalmente pesado e Coverdale explodindo taças !!!
foram lançados 4 singles
Shake My Tree
Take Me for a Little While
Over Now
Take a Look at Yourself
o album vendeu 500,0000 copias e atingio disco de platina

FORMAÇÃO
David Coverdale - lead vocals,
Jimmy Page - electric guitars, bass, harmonica, dulcimer, backing vocals
Denny Carmassi - drums, percussion (album and tour)Lester Mendel - keyboards, percussion
Jorge Casas - bass
Ricky Phillips - bass
John Harris - harmonicaTommy Funderburk - backing vocals
John Sambataro - backing vocals

mesmo sendo um petardo da música o disco não teve boas vendagens em relação ao que os produtores esperavam !! e não foi muito bem visto pela mídia e críticas em geral mais como o Heavy Metal sempre CAGOU E ANDOU PARA A MÍDIA E CRÍTICAS
INDICO COMO UM DOS MELHORES DISCOS DE HARD ROCK DE TODOS OS TEMPOS
PAU NO CU DA MÍDIA E DA CRÍTICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Coverdale\Page -1993
1. "Shake My Tree" 4:54
2. "Waiting on You"5:16
3. "Take Me for a Little While"6:17
4. "Pride and Joy"3:32
5. "Over Now"5:24
6. "Feeling Hot"4:11
7. "Easy Does It"5:53
8. "Take a Look at Yourself"5:02
9. "Don't Leave Me This Way"7:53
10. "Absolution Blues"6:00
11. "Whisper a Prayer for the Dying"6:54


Baixa ai e se caga !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário