segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Black Sabbath - Paranoid (1970)



E o especial Black Sabbath continua no Koma Zine dessa vez o escolhido foi o álbum Paranoid (1970) , segundo de estúdio dos pais do heavy metal . Paranoid foi certificado quatro vezes platina pela RIAA (Recording Industry Association Of America) .
Depois do lançamento de estréia dia em uma sexta feira dia 13 de fevereiro de 1970 , com o álbum Black Sabbath , os britânicos retornaram de 16 de junho á 21 de junho de do mesmo ano e novamente com o produtor Rodger Bain para gravar seu segundo álbum , gravado no Sound Studio e Ilha Studio em Londres (ENG) , a faixa título foi escrita no estúdio no último minuto para cumprir o pedido da gravadora .
Ozzy Osbourne (vocal) , Tony Iommi (guitarra) , Gezzer Buttler (baixo) e Bill Ward (bateria) , Paranoid é o cd de mais sucesso da banda , com três hits máximos que não podem faltar nos shows  , nossa muito legal depois de 41 anos e essas canções soar tão atual até os dias de hoje !!
Paranoid abre com  War Pigs que quem escutou a música Black Sabbath pela primeira vez , do álbum homônimo de 1970 , mantém a mesma pegada pelo menos no começo sombrio , com riffs de Iommi , uma aula de Ward na bateria fora do normal e o solo no 06 min e 30 da música , sem palavras . O play continua com a faixa título e uma das músicas mais ovacionadas até hoje e também ganhou um videoclipe muito estranho , mais legal ao mesmo tempo kkkkkk ,e digo até que o começo para a garotada que está começando a ouvir rock pesado agora como os da minha época, quem nunca teve um cd rom gravado com Paranoid e Iron Man (Black Sabbath) , Smoke On The Water e Black Night (Deep Purple) , Stairway To Heaven e Rock 'n' Roll (Led Zeppelin) , Fear Of The Dark e The Number Of The Beast (Iron Maiden) , Enter Sadman (Metallica) entre outras , além de ser hit total deles Paranoid começa com um riff que digo que é uma influência para a molecada começar a tocar guitarra também . Paranoid segue com a soturna e interessante Planet Caravan , continua o cd com outro hit Iron Man que também conta com um dos melhores riffs da história do rock , e essa canção foi titulada como "Iron Bloke" . Mais Ozzy ouviu o riff principal e disse que soava " como um cara grande andando de ferro pora ai " e foi alterado rapidamente para Iron Man ,a bolacha vai para o lado B com a arrastadona e pesada Electric Funeral , e na sequência Hand Of Doom , seguida da instrumental Rat Salad destaque para Bill Ward que no final da canção faz um belo solo de bateria em cima da guitarra pesada de Iommi , e fechando o álbum Fairies Wear Boots que tem o instrumental marcante e destaque pra a voz de Ozzy tbm !! E você pode encontrar material da turnê de Paranoid no dvd Live In Paris  (FRA) , show gravado no dia 20 de dezembro de 1970 , onde você encontrará 5 faixas de Paranoid neste show . Está ae mais uma homenagem do Koma para os criadores !!!

Baixe ae isso é história 

1.War Pigs (7:55)
2.Paranoid (2:47)
3.Planet Caravan (4:24)
4.Iron Man (5:53)
5.Electric Funeral (4:47)
6.Hand of Doom (7:07)
7.Rat Salad (2:29)
8.Fairies Wear Boots (6:14)


Um comentário:

  1. Muito bom Johnny... viajei para os anos 70's aqui hihihii.^^ Parabéns ótimo texto!

    ResponderExcluir