sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Black Sabbath - Vol 4 (25 de setembro de 1972)



Uma das melhores notícias na data de hoje , onde todos falavam em fim do mundo mais uma vez , terremoto do Haiti dia 11 de janeiro de 2010 , dia 11 de setembro de 2001 , a catástrofe das torres gêmeas e do terremoto do Japão dia 11 de março de 2011 , onde se dá umas contas meio loucas , mais enfim essa data dia 11 /11/11 o Black Sabbath voltou com sua formação original para lançar um disco novo e uma turnê mundial em 2012 , formada em 1968 em Birmighan na Inglaterra . A formação deste cd á a mesma anunciada nesta data Ozzy Osbourne (vocal) , Tony Iommi (guitarra) , Gezzer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) , o Koma zine não podia ficar de fora e celebrar junto essa news !!!
Onde vamos ter um mini especial em uma semana com os colaboradores que gostam da fase .
Vol.4 , é o quarto álbum de estúdio desta banda lendária , depois dos clássicos Black Sabbath e Paranoid (ambos de 1970) , Master Of Reality (1971) , que chocou fãs primários de Deep Purple e Led Zeppelin que já tinham álbuns lançados no fim dos anos 60 , e eis que veio o Black Sabbath com seu debut auto intitulado , que revolucionou o estilo , que seria batizado de heavy metal , mais o próprio Tony Iommi já declarou em entrevistas que para ele Black Sabbath é heavy rock , que na minha opinião ele está certissimo , e acentuam muito bem para bandas da época !!
Vol.4 foi lançado dia 25 de setembro de 1972 , e gravado no Record Plant em Los angeles , onde a bolacha abre já com um solo seguida de um riff fantástico do nosso mestre dos mestres Iommi , e da voz única de Ozzy em Wheels Of Confusion , seguida com Tomorrow 's Dream , essa faixa eu diria que seria dos fãs nessa data dia 11 /11/11 kkkkkkkkkkkkk, seguida do mega hit , e uma das melhores baladas do heavy rock Changes com um maravilhoso "piano de balada" , que anos depois Ozzy Osbourne fez um dueto com sua filha Kelly Osbourne , que na opinião de muitos fãs que a escutaram a música estragou ,kkkkkkkkk , o play continua com a instrumental FX seguida com a rifferama de Iommi detonando com Supernaut , destaque total para Bill Ward na bateria , e continuando a sequência com Snowblind , que era para ser o nome desse álbum , onde a faixa que faz referência a cocaína , que esta canção teve que ser regravada , porque a versão original apresenta Ozzy gritando a palavra cocaína depois de cada verso .
Cornucopia vem na sequência com Ozzy gritando , em cima de rifferamas e marretadas de Iommi e Ward respectivamente , seguida da instrumental Laguna Sunrise , St.Vitus Dance que tem uma pegada meio country com solos e riffs de tirar o folêgo e a bolacha do lado B , se encerra com a excelente e a arrastadona Under The Sun .
Vol.4 alcançou status de ouro em menos de um mês , onde foi o quarto lançamento consecutivo , a vender um milhão de cópias nos Estados Unidos , mesmo não tendo tantos hits que nem nos três primeiros discos , como Black Sabbath ,N.I.B e The Wizard (Black Sabbath), War Pigs , Paranoid e Iron Man (Paranoid) e Children Of The Grave e Sweet Leaf (Master Of Reality), mais ainda sim este play não é esquecido pela banda e em um dos melhores álbuns ao vivo de heavy metal da história :Reunion de 1998 , onde foi gravado em dezembro de 1997 no festival Ozzfest , onde alcançou a décima terceira posição na Billboard Album Chart Pop e a oitava no UK Albums Chart . A faixa Tommorrow 's Dream , foi lançada como single mais não consegui implacar como as radiofônicas citadas acima . Depois de uma longa turnê , a banda excursionou pela primeira vez na Austrália em 1973 , na tour do álbum Sabbath Bloody Sabbath , outro álbum a ser postado logo logo por aqui . O Sabbath tbm apareceu no famoso programa top of the pops , no ano de 73 tbm !!
Está ae uma banda que é coverizada por muitas , bandas como Megadeth , Overkill , Brutal Truth , Sepultura , que já fizeram covers dessa banda que é o primórdio do heavy metal ou heavy rock ??? Como vcs queiram kkkkkk , além tbm de influenciar bandas do estilo doom metal , como Cathedral , Candlemass , Trouble entre outras , enfim o dia 11/11/11 ficará marcado para os fãs de heavy metal , com a lenda do metal voltando com tudo em 2012 !!
 Baixe e se prepare para o retorno

1. "Wheels of Confusion/The Straightener"
2. "Tomorrow's Dream"
3. "Changes"
4. "FX"
5. "Supernaut"
6. "Snowblind"
7. "Cornucopia"
8. "Laguna Sunrise"
9. "St. Vitus Dance"
10. "Under the Sun/Every Day Comes and Goes"

Um comentário:

  1. Uhuuuu Black Sabbath voltou!! \o/
    Johnny excelente texto manda bem hein garoto. Parabéns continue escrevendo esse é seu dom. Bjão até os próximos post's hihihi.^^\m/

    ResponderExcluir