sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rory Gallagher - Irish Tour ( Janeiro de 1974 )





É de conhecimento de todos que na Irlanda , tiveram os melhores guitarristas da história Gary Moore , e o também lendário Rory Gallagher ( 02 / 03 /1948 - 14 /06/ 2005) .
Rory Gallagher chegou a ser comparado por outros monstros da guitarra como Jeff Beck , Eric Clapton e até Jimi Hendrix . Conhecido por ter muito " feeling " e um improviso fora do normal ,Gallagher sempre adorou fazer shows e mais shows , prova disso está em seus cds ao vivo um atrás do outro , Live In Europe (1972) , Japan Tour Tokyo (1974), Irish Tour (1974) e Stage Struck (1980).
Mais este terceiro que é o foco aqui , gravado em janeiro de 1974 no Ulster Hall de Belfast , no Carlton Cinema em Durblin e no City Hall de Cork .
Irish Tour é um dos melhores discos ao vivo da história , onde acabou sendo trilha sonora de um filme de mesmo nome do diretor Tony Palmer . O filme está disponível , em dvd , assim como este show composto no disco , ambos imperdiveís !
Sua banda na época era composta por Gerry Mc Avoy (baixo) , Lou Martin (teclado) e Rod de Ath (bateria) , onde você vai se hipnotizar com hinos como Cradle Rock , Too Much Alcohol , e sem contar as viajeiras total , A Million Miles Away , Walk On Hot Coals , Who 's That Coming , clássico absoluto de um dos criadores do estilo , documento obrigatório seja em cd ou dvd !!!

BAIXE AE PÔ, ISSO É CLÁSSICO !!!
Senha = MURO

1 . Cradle Rock
2 .Wonder Who
3 .Tattoo'd Lady
4 .Too Much Alcohol
5 . As The Crow Files
6 . A Million Miles Away
7 . Walk On Hot Coals
8 . Who 's That Coming
9 . Back on My Stompin' Ground
10 . Maritime



Nenhum comentário:

Postar um comentário