sábado, 15 de outubro de 2011

Crimson Glory - Transcendence (1988)


Mais uma pérola sagrada do final dos anos 80, Crimson Glory e seu segundo álbum de estúdio são marcos na história do metal. Esse cd está gloriosamente reinando com melodias impressionantes! Desde o heavy fudido da faixa de abertura "Lady of winter" até as baladas incríveis como "Lonely" e "Painted Skies" todas com melodias impressionantes! Esse play é completo,  tem ótimos solos (destaque pro solo de where dragons rule)
bateria seca e muito criativa. E é impossível não citar o vocalista, ele é referência pra qualquer um que queira cantar heavy metal, Midnight (que Dio o tenha) já é uma lenda. Além de criar linhas vocais atípicas mas que combinam perfeitamente com o todo! Também tem um alcance vocal incrível (apesar de as vezes o uso ser meio pitoresco).
A Importância dessa banda vai além da música, antes desse álbum a fama dela já era meio mítica, afinal foi a primeira banda a usar máscaras (pensava que era o Slipknot é? ACORDA VÉI), além disso a banda também  foi a primeira a misturar power metal com uma veia prog! Praticamente criando um novo estilo!
Revolucionário, Brilhante, Genial, Mágico, Estupendo; vai faltar adjetivos depois que tu ouvir isso ae

Baixe esse cd Glorioso

Tracklist
1. Lady of Winter
2. Red Sharks
3. Painted Skies
4. Masque of the Red Death
5. In Dark Places
6. Where Dragons Rule
7. Lonely
8. Burning Bridges
9. Eternal World
10. Transcendence

Nenhum comentário:

Postar um comentário