quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bittencourt Project - Brainworms I (2008)


Projeto solo do Rafael Bittencourt, guitarrista da banda de power metal Angra, nesse album todo mundo podia esperar simplesmente mais um álbum de guitarrista de power metal fritador, mas não é e além disso ele canta tbm, e por surpresa eu gostei e bastante da voz dele, som bem feitinho, não é tão "fantasioso" quanto o Angra, é mais direto, mais e tem muita coisa nele que você pode ouvir, muitos elementos rockisticos, indo do metal tradicional até o pop (ta nem tanto assim). O play começa ja arrasando néh, começa logo com a música, "Dedicate My Soul", “Holding Back The Fire” e “Torment Of Fate”, mas infelizmente nem tudo´são rosas o cd não perde qualidade mas diminui a qualidade (na minha opinião), não são ruins, entenda, são muito boas mas não tanto quanto as primeiras ali citadas, eu acho que vale muito citar a música "O Pastor", versão mais pesada (sério????, óhhhh) do grupo Madredeus. Háhhhh, ainda, duas instrumentais: a linda “Primeiro Amor” e “Comendo Melancia”. 
O vocal do Rafael é de certo agradavel mas sei la acho que falta um pouco mais de tecnica vocal, mas ja ta muito bom assim.

Tracklist:
1. Dedicate My Soul
2. Holding Back The Fire
3. Torment Of Fate
4. The Dark Side Of Love
5. Nightfly
6. The Underworld
7. Faded
8. Santa Teresa
9. O Pastor
10. Comendo Melancia
11. Primeiro Amor
12. Nacib Veio (bônus)




Nenhum comentário:

Postar um comentário